Biotrakti Efluentes
Os descartes líquidos de sua empresa atendem as normas?
A operação do sistema é boa ou precisa melhorar?
Biotrakti Efluentes
Os descartes líquidos de sua empresa atendem as normas?
A operação do sistema é boa ou precisa melhorar?
O controle de sólidos nos reatores biológicos será sempre a melhor ferramenta de trabalho de quem opera uma estação de tratamento de efluentes com eficiência.
É um controle de baixo custo que caracteriza física e biologicamente os sólidos do sistema. Exige conhecimento prévio que, sendo aplicado corretamente nas várias etapas do tratamento, resulta numa melhor eficiência e ajuste as normas legais.
Além de corrigir o sistema operacional, auxilia também nos estudos de redimensionamento, na detecção de falhas de equipamentos e manutenção ou de toxidade gerada no processo produtivo, entre outros.
Basicamente, o controle de sólidos se constitui na avaliação de variáveis como sedimentabilidade e teor de sólidos suspensos para ajuste do índice volumétrico do lodo ativado. Complementando, as avaliações morfológicas e micrográficas apresentam dados importantes sobre a saúde e comportamento de todo o sistema.
A Biotrakti está equipada para fornecer esses dados, indicar tomada de ação para melhorar o controle operacional, promover treinamento de operadores e implantar melhorias de controle analítico e de processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário